Um dia para relembrar os entes queridos que já partiram
Finados é sinônimo de saudade, e só deixa saudade àqueles quem plantaram amor em nossos corações. E buscando florescer o mais belo dos sentimentos, preparamos uma programação especial para o dia de Finados de 2021.
Retrato da Saudade
Para homenagear os protagonistas das nossas “Lindas histórias” elaboramos um mural – Retrato da Saudade, feito com folhagens, fazendo referência ao tema Floresça, este foi preenchido com fotos (enviadas pelos familiares) dos entes queridos sepultados aqui no Parque da Paz. Uma forma de expressar o amor e gratidão a quem foi tão importante em vida.
Momentos de fé e reflexão
Aconteceram simultaneamente nas capelas Pax Domini e Ecumênica.
Capela Pax Domini
Compartilhando da fé e em comunhão com o Cristo ressuscitado, foram celebradas na capela Pax Domini, missas in memorian ao longo do dia, com os padres Carlinhos, Leandro Márcio e Ednaldo Gomes.
Capela Ecumênica
Aconteceram dois momentos de palestra espirita, um primeiro com a presença de Dennis Medeiros, que falou sobre “As lições da finitude e a imortalidade da alma.”
Logo após tivemos a participação do professor Edmundo Gaudêncio, trazendo a reflexão falou sobre “A saudade que brota da semente do amor”.
Mais um momento de fé e oração foi proporcionado neste dia, foi realizado um culto evangélico presidido pelo Pastor André Moraes. Também ao término deste momento, preparamos uma homenagem para o Pastor Samuel Dionísio (In Memorian), falecido esse ano, vítima da Covid-19, foi um grande parceiro do Parque da Paz.
